Defesa de Bolsonaro diz que ele imprimiu minuta do golpe por 'problema de visão'

'O ex-presidente não tem o costume de fazer a leitura de textos no próprio telefone celular', diz a nota

Defesa de Bolsonaro diz que ele imprimiu minuta do golpe por 'problema de visão' | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta sexta-feira (9) que ele "jamais participou ou mesmo conhecia tais minutas golpistas". Adicionaram ainda que Bolsonaro não tem o hábito de ler documentos no celular devido a problemas de visão, e por isso o ofício em questão foi impresso. A informação foi divulgada inicialmente pelo blog de Julia Dualibi, no G1.

A minuta que previa declaração de estado de sítio e decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi encontrada na sala de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

"O ex-presidente não tem o costume de fazer a leitura de textos no próprio telefone celular, certamente em razão das dimensões limitadas da tela e a necessidade hodierna de uso de lentes corretivas, razão porque pediu à sua assessoria a impressão do documento em papel", diz a nota enviada pela defesa.

A nota ainda diz que, "tendo tomado conhecimento da existência só e somente por conta da apreensão do telefone do tenente-coronel Mauro Cid, e a partir do acesso que lhe foi legalmente oportunizado por seu advogado constituído na investigação, que identificou tais elementos."




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES