Defesa de Odebrecht tem até esta segunda para esclarecer anotações

Mensagens referem-se a supostas manipulações na investigação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do presidente da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht, tem até esta segunda-feira (27) para esclarecer o conteúdo das anotações encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular do executivo. Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, as anotações fazem referências a supostas manipulações nos trabalhos de investigação da PF e da Justiça Federal.

O magistrado estendeu o prazo até esta segunda a pedido dos advogados, que justificaram o pedido dizendo que precisariam falar com o próprio Marcelo para que ele esclarecesse os fatos.

Marcelo Odebrecht está preso desde 19 de junho, ficou detido 36 dias na carceragem da Superintendência da PF, em Curitiba, e foi transferido junto com outros sete investigados da 14ª fase para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No smartphone do executivo, conforme o inquérito protocolado na terça-feira (21), foram encontrados os seguintes textos, transcritos no formato original, conforme a Justiça:"MF/RA: não movimentar nada e reimbolsaremos tudo e asseguraremos a familia. Vamos segurar até o fimHigienizar apetrechos MF e RAVazar doação campanhaNova nota minha midia?GA, FP, AM, MT, Lula? ECunha? (...)"

MF e RA podem ser siglas referentes a Silva e Araújo, subordinados diretos de Odebrecht e também investigados por crimes de corrupção na Petrobras, segundo o juiz Sérgio Moro. O juiz explica que a anotação indica que ambos estariam sendo orientados a não movimentar suas contas e que, no caso de sequestro e confisco judicial de bens e valores, seriam reembolsados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES