Defesa de Temer sobre 2ª denúncia é entregue na CCJ da Câmara

A defesa foi entregue pelo advogado Eduardo Canelós

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi entregue nesta quarta-feira (4 junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, pelo advogado Eduardo Carnelós, a defesa do presidene Michel Temer referente à segunda denúncia por organização criminosa e obstrução da justiça apresentada pela Procuradoria Geral da República.

Os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral também são acusados na mesma denúncia e já entregaram as suas defesas.

Temer, que foi apontado em pesquisa como o presidente mais rejeitado desde a Ditadura, vai esperar o posicionamento da Câmara que decidirá se autoriza que o Supremo Tribunal Federal (STF) avalie eventual abertura de processo contra o presidente e os ministros.

Entregado as defesas, a CCJ tem um prazo de cinco sessões para emitir e votar um parecer recomendando que continue ou que seja rejeitado as acusações. Depois disso, será enviado um relatório ao plenário para que seja tomada a decisão final.

Para que as acusações continuem no STF é preciso que 342 dos 513 deputados votem a favor do prosseguimento da denúncia.

O presidente Michel Temer recebeu oficialmente a notificação da 2ª denúncia na tarde de quarta-feira (27) após dois atrasos ocorridos devido problemas operacionais da Câmara para impressão das cópias.

Recentemente, uma pesquisa do Ibope apontou que o presidente Michel Temer tem uma aprovação de apenas 3% da população. A pesquisa ocorreu entre os dias 15 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 cidades do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES