Defesa diz que tornozeleira de Daniel Silveira apresentou defeito

Após ser condenado, o deputado recebeu perdão da pena do presidente Jair Bolsonaro.

Deputado Daniel Silveira | Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) encaminhou justificativa  para o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fato de o parlamentar descumprir ordem da Corte e não estar usando a tornozeleira eletrônica. Para a defesa, o equipamento apresentou defeitos.

Nesta semana, o próprio Silveira quando apareceu sem a tornozeleira no Congresso, afirmou que, no entendimento dele, "nem era" para estar usando o equipamento.

Deputado Daniel Silveira (Câmara dos Deputados)

Pelos ataques antidemocráticos a ministros, ao STF e à democracia, o deputado Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. No dia seguinte à condenação, recebeu um perdão da pena do presidente Jair Bolsonaro. Ações apresentadas pela oposição ao STF questionam a validade jurídica da decisão de Bolsonaro. Além disso, na visão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, o perdão não se aplica às medidas restritivas, como uso de tornozeleira.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, o equipamento instalado no parlamentar está descarregado desde o último dia 17. Silveira recebeu a tornozeleira no dia 31 de março, em Brasília, após Moraes ter determinado multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento. (Informações G1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES