Deltan Dallagnol defende Moro, ataca Lula, PGR e ministros do STF

Deputado federal e aliado do ex-juiz aponta um complô contra Moro

Deputado federal Deltan Dallagnol | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) usou seu Twitter na noite desta segunda-feira (17) para defender o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), que foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de prisão, nesta segunda por conta de um vídeo que veio à público na última sexta-feira (14), em que o ex-juiz aparece afirmando que iria “comprar um habeas corpus” do ministro do STF Gilmar Mendes.

Em sua conta do Twitter o deputado Deltan Dallagnol classifica a ação da PGR como inepta e absurda, além de afirmar que a decisão “contraria o comportamento do próprio PGR em outros casos, denotando alinhamento com governo Lula em clara perseguição ao ex-juiz e à Lava Jato”.

Em seguida o parlamentar publica mais 10 tweets em sequência elencando pontos para afirmar que: foi uma brincadeira de Moro, não há crime, a denúncia é inepta, foro é incompetente, falta de apuração, dois pesos e duas medidas e finaliza classificando a ação como revoltante.

Nessa sequência de tweets, Deltan Dallagnol acrescenta ataques e acusações à própria PGR, a ministros do STF e ao presidente Lula. “Queria uma PGR eficiente assim na Lava Jato”, diz, ao apontar que “a denúncia teve uma eficiência tremenda de 3 dias, sem depoimentos”. Em seguida, destaca que o ministro Gilmar Mendes “caluniou e injuriou os procuradores da Lava Jato várias vezes” e questiona se “o PGR vai denunciar em 3 dias também?”

Dallagnol também cita Lula, colocando-o como quem deu o sinal para “f**er Moro”, e insinuando que a ação da PGR é uma armação que inclui ainda o juiz titular da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, Eduardo Appio, e o ministro do STF Ricardo Lewandowski. Citando finalmente que o juiz e o ministro “resgataram o caso fraudulento de Tacla Duran”.

O deputado e ex-procurador da Laja Jato, pontua que Moro é vítima de uma conspiração do “sistema”, que está apontando que “se vingará”. Em seguida, faz seu último ataque, dessa vez ao procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmando que o PGR estaria fazendo de tudo para ser reconduzido ao cargo pelo presidente Lula, inclusive, apresentando essa denúncia, que seria “sem fundamento e completamente absurda”.    

   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES