Denúncia do mensalão tornou Genoino “pessoa amargurada”

Presidente do PT à época do mensalão é acusado de negociar propina

O ex-presidente do PT José Genoino, um dos 38 réus do mensalão | Mauricio Lima / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apontado como um dos principais articuladores do mensalão pela Procuradoria Geral da República, José Genoino, que na época era presidente do PT, tem adotado a estratégia do silêncio até o julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

?Sobre esse assunto a única pessoa que fala é o meu advogado, Luis Fernando Pacheco. É essa a linha que eu tenho sempre adotado, de não me pronunciar. Não falo nada, zero. Só falo nos autos do processo", afirmou ao ser questionado sobre o tema.

Hoje assessor especial do Ministério da Defesa, Genoino é um dos 38 réus do processo do mensalão, esquema que, segundo a Procuradoria, consistiu no desvio de recursos para o pagamento de propina a políticos em troca de apoio ao governo no Congresso.

Segundo a PGR, Genoino participou das negociações sobre repasses de dinheiro a partidos aliados e orientou a distribuição dos recursos do esquema.

O advogado do petista, Luis Fernando Pacheco, afirma que ele só era responsável pela ?articulação política? do PT e que ?questões financeiras? ficavam somente a cargo do então tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

Pacheco relatou ainda que Genoino se tornou uma ?pessoa amargurada e triste? desde que o escândalo estourou, em 2005.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES