Dep. Silas Freire resgata projeto de lei a favor de mototaxistas

“Taxistas quanto mototaxistas tem a mesma natureza de atividade”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas freire (PR-PI) destacou que é uma causa mais que justa “O projeto de lei já existe e é de autoria do ex deputado federal Jesus Rodrigues no ano de 2012, mas está parado por falta de alguém que lute por ela. Vamos ressuscitar o projeto já existente e vamos avançar. Vou me empenhar por esta isenção para a categoria dos mototaxistas com alvará, aqueles que desempenham a atividade regularmente”, declarou o parlamentar.

Segundo o presidente do sindicato, Ricardo Ribeiro, a aprovação da lei vai ser uma grande conquista para a categoria “A moto é nosso instrumento de trabalho, é com ela que tiramos o sustento das nossas famílias. Nossa classe passa por muitas dificuldades e a lei vai nos beneficiar muito. Queremos desonerar nosso gasto para que possamos comprar a moto a um preço justo”, afirma o mototaxista.

A capital Teresina possui 2.027 mototaxistas regularizados, sobre os quais recai uma série de obrigações, como o uso de capacete e motocicleta padronizados, além da obrigatoriedade de adquirir uma motocicleta nova no intervalo de até oito anos. Agora os profissionais reivindicam esse direito que já foi concedido aos taxistas. Para a advogada Rubenita Lessa da assessoria jurídica do deputado Silas Freire,o pleito é legítimo “Tanto taxistas quanto mototaxistas tem a mesma natureza de atividade, o transporte de passageiros. Se os taxistas tem esse direito assegurado, nada mais justo que os mototaxistas também consigam. “, disse.

Pra finalizar, o deputado Silas Freire frisou que é necessário um limite na quantidade de mototaxistas “A medida vai incentivar que mais pessoas queiram se tornar mototaxistas, mas defendemos também a delimitação numérica da categoria, pelos poderes municipais, para não contribuir com o caos no trânsito das grandes cidades.” complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES