Dep Silas participa de evento pelo Fortalecimento da Mídia Regional

Ele debateu temas referentes ao papel da mídia regional.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional e participou nesta quarta (2) do Seminário Nacional da Mídia Regional, que debateu temas referentes ao papel da mídia regional para ampliar os canais de diálogo entre o governo e a sociedade.

“Precisamos dessa comunicação pública transparente e independente entre governo e a sociedade, em especial com as nossas bases. Para isso, precisamos falar com a população e democratizar a informação. Como fazer isso? Desburocratizando a relação entre o governo federal e os veículos de imprensa do interior e aproximando-se deles.” opina Silas Freire.

Entende-se por mídia regional, aquela que atua no interior dos estados. Entre jornais de diferentes portes e periodicidades, portais de notícias e emissoras de rádio e TV, existem aproximadamente 10 mil veículos de comunicação com sede em cidades do interior do país e que , pela proposta da Frente Parlamentar, devem ser valorizados.

Também estiveram presentes no evento, o ministro das Comunicações André Figueiredo, parlamentares, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero e outras autoridades.

A Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, da Câmara dos Deputados, foi instalada em fevereiro de 2008 e vem sendo reinstalada a cada nova legislatura. Dos 513 parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados, exatamente 199 fazem parte da Frente como signatários das causas e proposições defendidas por ela, entre eles, está o deputado Silas Freire, que é jornalista e tem marcante atuação como apresentador de televisão.

Silas Freire finaliza destacando que veio do meio jornalístico piauiense edefende o fortalecimento da mídia regional “A mídia regional deve ser incentivada, eu apoio esta iniciativa.”, concluiu oparlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES