Depoimento de Mauro Cid à PF nesta segunda levou mais de 10 horas

Ex-ajudante de ordens falou dos supostos encontros de Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti

Mauro Cid prestou novo depoimento à PF nesta segunda, 28 | Lula Marques / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi ouvido pela Polícia Federal mais uma vez nesta segunda-feira, 28. Mauro Cid e seu advogado deixaram a sede da PF em Brasília às 20h, após 10 horas de depoimento. Na saída, nem ele e nem o seu advogado falaram com a imprensa.

Na última sexta-feira, 25, Mauro Cid já tinha passado mais de 06 horas na sede da PF, quando foi ouvido sobre o inquérito que investiga a suposta contratação dos serviços do hacker Walter Delgatti Netto para invasão das urnas eletrônicas.

O depoimento desta segunda é relativo aos supostos encontros de Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti. Em depoimento à CPMI do 08 de janeiro, Delgatt afirmou que Mauro Cid foi testemunha dos encontros que ele teve com o ex-presidente. O hacker também afirmou que Mauro Cid teria participado da reunião em que a deputada federal Carla Zambelli promoveu entre ele e Jair Bolsonaro, em agosto do ano passado, no Palácio da Alvorada. 

Já na próxima quinta-feira, 31, Mauro Cid será mais uma vez ouvido pela Polícia Federal, mas dessa vez a PF colherá depoimentos simultâneos tanto do tenente-coronel, quanto do seu pai, o general Lourena Cid, além de ouvir também o ex-presidente Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef, o ex-secretário Fábio Wajngarten e os ex-auxiliares de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti.

Esses depoimentos de quinta-feira são relativos ao suposto esquema de desvio de presentes oficiais da presidência da República, como o caso da venda de joias que foram descobertas, arquitetadas por Mauro Cid, nos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES