Depoimentos do caso Bancoop são adiados no Senado

Previstos para esta terça-feira (23) na CPI das ONGs, nova convocação de Vaccari e Blat ainda não tem data definida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pedido foi aceito oficialmente pela CPI, mas a nova convocação não foi feita. Assim, não há uma data prevista para os depoimentos. Apenas na próxima reunião da comissão, também sem dia definido, é que será apontado quando ocorre a participação dos envolvidos.

Vaccari é alvo de inquérito ? sem que a denúncia seja apresentada ? por parte do promotor José Carlos Blat, além de objeto de acusações em reportagens publicadas por jornais e revistas. A convocação foi aprovada na semana passada em uma sessão da qual nenhum governista tomou parte.

A CPI das ONGs é presidida por Heráclito Fortes (DEM-PI) e relatada por Inácio Arruda (PCdoB-CE). Ela foi constituída para investigar convênios firmados entre organizações da sociedade civil e o poder público.O depoimento de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) na CPI das ONGs foi adiado. A presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito atendeu a um pedido de Vaccari relacionado ao fato de seu advogado estar fora do país durante esta semana.

A reunião da CPI que pretendia ouvir ainda o promotor José Carlos Blat, responsável pelo inquérito, foi cancelada. Blat ainda não apresentou denúncia ao Judiciário, mas foi chamado para apresentar suas acusações contra o ex-administrador da Bancoop.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES