Depois da eleição, ações de Férrer e Filho devem ser extintas

O advogado Valdílio Falcão, afirmou que não há nenhuma ação pedindo a cassação de Firmino Filho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima acirrado entre o prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) e o atual prefeito da capital Elmano Férrer (PTB), não deve continuar ? pelo menos no campo judicial - após o fim do segundo turno das eleições municipais.

O advogado Valdílio Falcão, que representou a coligação ?A Força do Trabalho?, encabeçada por Férrer, afirmou que não há nenhuma ação pedindo a cassação de Firmino Filho.

?Não temos nada que se relacione à cassação ou abuso de poder político ou econômico, eram apenas ações de propaganda eleitoral, principalmente na televisão com pedido de direito de resposta, por exemplo.

Como a propaganda eleitoral acabou essas ações serão extintas, pois perderam o objeto?, explicou Falcão, acrescentando que a assessoria jurídica de Elmano ainda não conversou sobre o ajuizamento de novas ações contra Firmino.

Já o advogado Charlles Max, representante da coligação ?Construindo Novos Caminhos?, de Firmino Filho, lembrou que 90 % das ações impetradas pela assessoria jurídica contra Elmano também perderam o objeto pois se tratavam de queixas sobre a propaganda eleitoral.

?Por outro lado, nós não recebemos nenhuma multa, então essa questão está resolvida?, lembrou. Cerca de 10 ações da coligação contra a coligação ?A Força do Trabalho? tratam de compra de votos, abuso de poder político ou econômico.

?A Polícia Federal está investigando algumas acusações contra a coligação, como o inquérito da Polícia Federal em relação ao vereador Paulo Roberto da Iluminação que trata de compra de votos?, pontuou Max. Ele disse ainda que a coligação tucana ainda não avaliou se dará continuidade às demais ações depois do fim do pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES