Depois de Marcelo Castro, JVC descarta apoio ao PSDB no PI

Para o deputado federal Marcelo Castro, a decisão de não se aliar aos tucanos

Avalie a matéria:
JVC descarta apoio ao PSDB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), foi a vez de outro pré-candidato à sucessão do governador Wellington Dias (PT) declarar que não existe possibilidade de formar aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O pré-candidato João Vicente Claudino, senador petebista, afirmou na manhã de ontem, dia 14, durante encontro regional da juventude do PTB, que não existe a mínima possibilidade de estar ao lado da oposição, durante o pleito de 2010. ?Nós estamos colocados na base e vamos permanecer nesta mesma linha?, enfatizou.

Para o deputado federal Marcelo Castro, a decisão de não se aliar aos tucanos foi embasada durante a reunião dos pré-candidados da base com o governador Wellington Dias. Com o mesmo posicionamento, o senador João Vicente Claudino também demonstrou fidelidade à base governista e reforçou que atende todos os critérios estabelecidos por Dias, como quesitos no momento da escolha do único candidato que representará a base.

?É uma precipitação muito grande afirmar algo neste momento. Mas, nós, petebistas, estamos juntos à base aliada e com ela vamos permanecer.

Durante o encontro com os pré-candidatos, o governador mostrou os seus critérios para a escolha do representante e nós, da pré-candidatura do PTB, temos a convicção de que estamos gabaritados para essa escolha. O nosso perfil é o mesmo estabelecido pelo governador: dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Piauí?, frisou João Vicente.

Sobre o possível desafeto entre o vice-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), o senador João Vicente afirmou que é natural esse tipo de acontecimento, uma vez que os dois são de partidos diferentes e possuem estilo pessoal distintos. ?Ao meu ver, não há briga nenhuma. O Elmano, quando disse que pretende colocar o seu perfil na administração, caso a assuma, disse apenas o óbvio. Ele tem um posicionamento diferente do prefeito Sílvio, e, por isso, desenvolveria uma administração diferente. Não há rixa alguma?, afirmou.

O senador participava do encontro da juventude do PTB, que teve a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, além do presidente nacional da juventude petebista, Anderson Xavier. ?A juventude é extremamente importante para o nosso partido: eles são formadores de opinião. Nós vamos lutar para que o posicionamento deles esteja em comum acordo com a juventude de outros partidos, voltados para o desenvolvimento?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES