Depois de nomeação de secretário, PV descarta coligações no 1º turno e terá candidatura própria

Teresa Brito (PV), descartou alianças com os demais pré-candidatos governistas e garantiu que o PV terá candidatura própria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O episódio envolvendo a nomeação do secretariado municipal de Teresina ainda rendeu na Câmara dos Vereadores. Ainda questionando a nomeação de Virgino para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), a vereadora Teresa Brito (PV), que é presidente regional do PV, descartou alianças com os demais pré-candidatos governistas e garantiu que o PV terá candidatura própria nas eleições.

Segundo a parlamentar, o partido precisa mostrar suas bandeiras de luta, principalmente a favor do meio ambiente. ?Agora mais do que nunca, afirmo que o PV lançará candidatura própria. Pelo menos no primeiro turno, não iremos fazer coligações com os nomes que já estão postos como candidatos ao Governo do Estado?, garantiu, acrescentando que o lançamento de uma candidatura própria atende também a um anseio popular. ?Estamos recebendo muitas adesões e mensagens de pessoas que se identificam com nossa bandeira de luta e desejam se filiar ao PV?, adiantou.

Não negando que a postura do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) provocou um distanciamento das duas siglas nas eleições deste ano, a vereadora acrescentou que irá à Natal na próxima semana para definir uma agenda para a senadora Marina Silva (PV) ao Piauí. O partido ainda trabalha com os nomes de Cleanto Jales, Valdemar Rodrigues e Deocleciano Guedes para encabeçar a chapa ?dos verdes?.

Segundo a vereadora, o PV não faz mais parte da base aliada da Prefeitura e só voltaria se o prefeito Elmano Férrer reconhecesse ?seu erro? com a indicação do vereador Valdemir Virgino. ?Só retornaríamos a base aliada da prefeitura, caso ele tivesse humildade e reconhecesse publicamente que errou na indicação dos secretários da Semam?, sugeriu, ressaltando que o PV não aguarda cargos. ?Só queríamos que ele tivesse nomeados técnicos, pessoas que entendessem de meio ambiente. Não se aprende de um dia para outro e Teresina tem pressa?, sugeriu. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES