Depois de troca de farpas, AJM e Themístocles se cumprimentam

Os dois se encontraram no estúdio do Sistema Meio Norte e se cumprimentaram

Os dois se cumprimentam depois de troca de farpas | Helvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana passada o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themistocles Filho (PMDB) e o deputado federal Antônio José Medeiros (PT) protagonizaram um debate sobre quem seria o melhor nome para preencher o cargo de vice-governador em uma chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB). No entanto, ontem, ao se encontrarem nos estúdios do Sistema Meio Norte, os parlamentares se abraçarem e trocaram elogios.

Ambos os partidos não abrem mão da indicação de vice, e o PT chegou a radicalizar, afirmando que devolveria os cargos ocupados pelo PT e que o partido lançaria candidatura própria. As últimas declarações era de que o PT poderia até abrir mão da vaga de vice, mas vetava o nome do deputado estadual Themistocles Filho. Medeiros negou e afirmou que as conversações estão sendo conduzidas pelo presidente do Partido, Fábio Novo. ?Não queremos ser adversários do Wilson. No máximo que pode acontecer é sermos concorrentes?, ponderou, mantendo-se firme na decisão de ter candidatura própria, caso o PT não consiga a vaga de vice.

O argumento do deputado petista é de que o PT não busca dois palanques para a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. ?Mas nossa posição é muito clara e não é raivosa?, justifica, admitindo a possibilidade de união com o PSB no segundo turno. O governador Wilson Martins tem sido claro ao afirmar que a vaga de vice-governador está a disposição do PMDB, já que o PT está sendo contemplado com uma vaga ao senado, tendo como candidato o ex-governador Wellington Dias (PT).

Themístocles afirmou que o PMDB está fazendo duas pesquisas, uma interna e outra externa, para ?captar o sentimento do partido?, sobre os rumos que deverão tomar nas eleições deste ano. O resultado da pesquisa deverá ser divulgado até o dia 15. O presidente da Assembleia entretanto, ressalta que as decisões tomadas só deverão ser finalizadas nas convenções partidárias que serão realizadas em junho. ?Por isso, não temos pressa. A decisão só vale mesmo depois das convenções. Temos que pensar bastante para não tomar decisões mal feitas?, finalizou. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES