Depois do TSE, Bolsonaro pode ser condenado pelo STF e indiciado pela PF

Diante dessa situação, os aliados de Bolsonaro não acreditam que haverá uma reversão da perda dos seus direitos políticos.

Depois do TSE, Bolsonaro pode ser condenado pelo STF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo os aliados de Bolsonaro, é acreditado que, após a decisão antecipada do Tribunal Superior Eleitoral declarando sua inelegibilidade, o ex-presidente será objeto de investigação e inquéritos em curso na Polícia Federal e no Supremo Tribunal Federal (STF), levando à sua condenação.

 "O TSE é só o começo. Não vai parar por aí. A PF vai indiciar o Bolsonaro e o STF vai condená-lo", avalia um interlocutor do ex-presidente. Segundo esse auxiliar, o principal responsável é o próprio ex-presidente, que gerou provas contra ele mesmo durante o ano passado.

No ano passado, ministros aconselharam Bolsonaro a adotar uma postura mais cautelosa e evitar confrontos diretos com o Supremo Tribunal Federal (STF), além de abandonar a estratégia de desacreditar as urnas eletrônicas. Para ex-ministros, ele ultrapassou limites da legalidade porque acreditava na reeleição.

Após a derrota nas eleições, Bolsonaro continuou fazendo ameaças de não aceitar o resultado eleitoral, mas não recebeu o apoio das Forças Armadas, como admitiu Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, em conversas com o coronel Jean Lawand Junior.

Diante dessa situação, os aliados de Bolsonaro não acreditam que haverá uma reversão da perda dos seus direitos políticos, o que impediria que ele pudesse concorrer nas eleições de 2026. Agora, o ex-presidente vai operar como cabo eleitoral da direita e extrema-direita, buscando vender a imagem de que foi alvo de uma perseguição política pelo Judiciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES