Deputada Carla Zambelli presta depoimento à PF nesta segunda-feira (7)

Ela foi alvo da corporação após ser acusada de pagar o hacker Walter Delgatti para invadir as contas do Conselho Nacional de Justiça

Deputada Carla Zambelli presta depoimento à PF nesta segunda-feira (7) | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comparecerá à sede da Polícia Federal em São Paulo nesta segunda-feira (7) às 14h para prestar depoimento. Ela está sendo investigada pela corporação em resposta a acusações de suposto pagamento ao hacker Walter Delgatti para invadir as contas do Conselho Nacional de Justiça e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

Na a sexta-feira (4), a defesa de Zambelli confirmou que a deputada prestaria depoimento nesta segunda-feira. Além disso, o advogado da parlamentar ressaltou que ainda não teve acesso ao inquérito em questão. Na Operação 3FA, realizada na semana passada, Walter Delgatti Neto, também conhecido como o hacker envolvido no caso "Vaza Jato", foi detido pelas autoridades. Em declarações anteriores à Polícia Federal, Delgatti afirmou que era responsável pelo gerenciamento das redes sociais e do site da deputada Zambelli. Vale ressaltar que ele estava proibido de utilizar as redes sociais, uma condição imposta para sua liberdade provisória. 

Segundo a defesa da deputada, Zambelli foi surpreendida com a visita da Polícia Federal em sua residência às 6h da manhã da última quarta-feira. Durante a ação, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos da parlamentar. Delgatti, o hacker conhecido, alegou que Zambelli financiava suas atividades ilícitas, incluindo tentativas de invasão das urnas eletrônicas, celulares de ministros do STF, bem como sistemas do TSE e CNJ. Ele teria decidido colaborar com a PF, revelando tudo, devido ao receio de possíveis represálias ou riscos à sua vida, de acordo com a defesa do hacker.

Carla Zambelli é suspeita de ter pagado a hacker com dinheiro público

Há suspeitas levantadas em relação a um contrato entre o gabinete da deputada Carla Zambelli, filiada ao Partido Liberal (PL), e uma empresa, que levantam preocupações sobre o possível uso de dinheiro público para remunerar o hacker responsável por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Na quarta-feira (2), a Polícia Federal realizou uma operação para investigar a invasão a sistemas da Justiça, durante a qual Jean Hernani Guimarães Vilela, secretário parlamentar do gabinete da deputada federal Carla Zambelli, do PL, foi um dos alvos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES