Deputada Belê quer mobilização pela abertura de Policlínica no Estado do PI

Ela disse que ficou feliz com o pronunciamento do deputado Tadeu Maia (PSB), que anunciou o início das aulas do projeto “Aprender é uma viagem”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) conclamou ontem os seus colegas de Assembleia Legislativa e às demais autoridades do Estado para que criem mecanismos que possam permitir o funcionamento da Policlínica de Picos, construída com recursos doados por instituições da Alemanha e que foi inaugurada há quatro anos mas nunca fez nenhum atendimento. Belê fez um longo pronunciamento sobre o problema da abertura da Policlínica de Picos.

Ela disse que ficou feliz com o pronunciamento do deputado Tadeu Maia (PSB), que anunciou o início das aulas do projeto ?Aprender é uma viagem?, que permitirá o ensino de línguas a estudantes da rede pública estadual com o objetivo de prepará-los para intercâmbios com países de línguas inglesa e espanhola.

?Ouvi o pronunciamento na Rádio Assembleia e fiquei alegre com a iniciativa, mas lamento que o mesmo não esteja acontecendo com a Policlínica, que não atende a população pobre que precisa de assistência. O prédio está pronto, mas não sei porque ela não funciona. As autoridades da Alemanha devem pensar que Picos não precisa ou não quer a Policlínica?, disse.

Belê Medeiros disse que o intercâmbio é um dos frutos da visita que o governador Wilson Martins e uma comissão de deputados fez à Alemanha, quando foram possibilitados os acordos para a viabilização do projeto. ?Nós também lutamos pela Políclínica e conseguimos. O empresário Gil Paraibano doou uma área de dez mil metros quadrados, sendo 3.500 para a Policlínica e 6.500 para um hospital que está em construção. Mas, dói saber que depois de inaugurada, nada mas foi feito?, completou.

Para ela, a população pobre está sendo transferida para Teresina quando necessita de exames porque não existe atendimento público em Picos, uma vez que o SUS é insuficiente para a demanda. ?Tenho vergonha de dizer que a solução para o problema já existe, mas não funciona por razões que prefiro não comentar mais?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES