Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Deputada Estadual Rejane Dias homenageia atletas paraolímpicos

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras

Compartilhe

A deputada Rejane Dias congratulou-se com os representanes piauienses que participaram das paraolimpíadas, conquistando 19 medalhas. Segundo a deputada, dos 224 municípios piauienses, 172 estão contemplados com ações em favor das pessoas com deficiência.

Em relação ao Brasil, segundo revelou a deputada, o Piauí ficou atrás apenas dos estados de Mato Grosso do Sul (87,17%) Goiás (81,70%), Rio de Janeiro (81,52%) e Rondônia (78,84%). Disse também que o Piauí tem um dos melhores centros do País para diagnóstico e reabilitação das pessoas com deficiência.

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras, pistas e piscinas, equipamentos necessários para as práticas das modalidades e conscientizar a população a participar, inclusive das competições esportivas.

A deputada Belê Medeiros ofereceu um aparte para se solidarizar com a oradora, reconhecendo a importância da vitória dos paratletas para o Estado do Piauí.

A deputada Rejane Dias concluiu o seu pronunciamento citando nominalmente os técnicos e os próprios atletas presentes à galeria de honra do plenário. Para Rejane Dias, o Piauí será o Estado com mais municípios executando ações para as pessoas com deficiência.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar