Deputada Estadual Rejane Dias homenageia atletas paraolímpicos

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Rejane Dias congratulou-se com os representanes piauienses que participaram das paraolimpíadas, conquistando 19 medalhas. Segundo a deputada, dos 224 municípios piauienses, 172 estão contemplados com ações em favor das pessoas com deficiência.

Em relação ao Brasil, segundo revelou a deputada, o Piauí ficou atrás apenas dos estados de Mato Grosso do Sul (87,17%) Goiás (81,70%), Rio de Janeiro (81,52%) e Rondônia (78,84%). Disse também que o Piauí tem um dos melhores centros do País para diagnóstico e reabilitação das pessoas com deficiência.

Como forma de incentivar cada vez mais os paratletas, a deputada afirmou que o Piauí precisa ter mais espaços nas quadras, pistas e piscinas, equipamentos necessários para as práticas das modalidades e conscientizar a população a participar, inclusive das competições esportivas.

A deputada Belê Medeiros ofereceu um aparte para se solidarizar com a oradora, reconhecendo a importância da vitória dos paratletas para o Estado do Piauí.

A deputada Rejane Dias concluiu o seu pronunciamento citando nominalmente os técnicos e os próprios atletas presentes à galeria de honra do plenário. Para Rejane Dias, o Piauí será o Estado com mais municípios executando ações para as pessoas com deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES