Deputada Margarete Coelho quer comissão para melhorar Judiciário

A comissão terá como base os relatórios da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e do Conselho Nacional de Justiça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa propondo a criação de uma Comissão Multidisciplinar com o objetivo de estudar a modernização do Judiciário, atualização de métodos e sistemas judiciais, além da reforma e atualização de leis.

Segundo a parlamentar, a Comissão será um importantíssimo instrumento de melhoria para a nossa sociedade piauiense. ?A Assembleia Legislativa e toda a sociedade piauiense sabe da difícil situação pela qual passa o Poder Judiciário de nosso Estado. São inúmeros problemas, em especial de ordem orçamentária, estrutural e de pessoal, que desembocam em uma prestação jurisdicional ineficiente.

Também é conhecido o estado de desatualização de importantes leis no Estado do Piauí, com destaque para a legislação sobre direitos sociais e direitos da mulher, merecendo estas urgentes reformas?, explicou a deputada Margarete Coelho.

A comissão terá como base os relatórios da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e do Conselho Nacional de Justiça, apresentados em outubro deste ano, revelaram dados alarmantes sobre a situação do judiciário piauiense.

Dentre os problemas encontrados, a falta de juízes em 32 comarcas piauienses, tem sido apontada como um dos fatores significativos para o desempenho negativo da Justiça no Piauí. Ainda, segundo o Relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça, a cada ano, o número de processos aumenta, enquanto a quantidade de juízes permanece praticamente a mesma. No Piauí, cada juiz de primeiro grau ficou responsável por 1.464 processos durante todo o ano de 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES