Deputada quer criar o Dia Estadual do Orgulho LGBTT no Piauí

A criação da lei é um a reivindicação do Fórum LGBT, e representará uma estratégia na luta contra a discriminação sofrida pelo segmento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada Flora Izabel(PT), apresentou um projeto de lei prevendo a instituição do Dia Estadual do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT) no Piauí.

A criação da lei é um a reivindicação do Fórum LGBT, e representará uma estratégia na luta contra a discriminação sofrida pelo segmento, pois trará mais conhecimento à sociedade sobre o respeito aos direitos humanos, que é um dos princípios defendidos pela Constituição Federal. O Fórum propôs como data o dia 28 de junho, que também é o Dia Internacional do Orgulho Gay.

O projeto prevê que sejam realizadas ações e comemorações durante o dia, como a realização de palestras, oficinas, fóruns e outras atividades realizadas com o objetivo de informar a população, e prevenir a discriminação por causa da orientação sexual.

A Deputada Flora Izabel já é autora da lei que autoriza que aos LGBTT possam usar o nome social em documentos de prestação de serviço, e também da lei que prevê sanções administrativas a serem aplicadas à prática da discriminação em razão a orientação sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES