mais

Deputado Átila Lira comemora aquisição de alimentos para Miguel Alves

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.

Através de recursos do Deputado Atila Lira, pelo Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que tem como finalidade contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. 

Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo, o município de Miguel Alves recebeu o valor de 200.000,00 reais (duzentos mil reais), para aquisição de alimentos.

Alegria em levar recursos do nosso mandato para agricultores familiares da querida Miguel Alves.  Nos próximos dias estaremos presentes no município para a 1ª entrega dos alimentos do programa, afirma o deputado Átila Lira. 

Deputado Átila Lira (Foto: Divulgação)Deputado Átila Lira (Foto: Divulgação)

O programa vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Recebemos cerca de 200 mil reais em emenda parlamentar do deputado Átila Lira que irão beneficiar em torno de 4.412 pessoas em situação de vulnerabilidade social e também 37 agricultores familiares fornecedores integrantes das associações contempladas com os recursos, as quais são a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Assentamento Pé do Morro e Capim e a Associação Comunitária Dos Trabalhadores de Tamanduá no município de Miguel Alves, afirma, Danilo Rocha, Superintendente da Conab no Estado do Piauí

O PAA foi instituído pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, no âmbito do Programa Fome Zero. Esta Lei foi alterada pela Lei nº 12.512, de 14 de outubro de 2011 e regulamentada por diversos decretos, o que está em vigência é o Decreto nº 7.775, de 4 de julho de 2012.

O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail