Deputado bancou, com dinheiro da Câmara, 77 passagens e comissão do time do Ceará

O Ceará tem a segunda maior torcida do Estado, ao lado de Fortaleza e Corinthians

Deputado bancou passagens do Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) bancou com dinheiro da Câmara 77 passagens para 27 jogadores, dois técnicos e três dirigentes do Ceará Sporting Club, além de parentes e amigos dos atletas e radialistas encarregados de cobrir os jogos do time de futebol, informa reportagem de Leonardo Souza e Eduardo Scolese, publicada pela Folha.

Segundo a reportagem, os bilhetes são de 2007 e foram emitidos no período em que o parlamentar presidiu o clube paralelamente ao exercício do mandato no Congresso.

O Ceará tem a segunda maior torcida do Estado, ao lado de Fortaleza e Corinthians, e atrás do Flamengo, conforme pesquisa Datafolha de 2007.

A Folha informa que, segundo registros das companhias de aviação, Rabelo gastou ao menos R$ 31,2 mil da cota aérea com esses bilhetes. Em pelo menos dois casos, os bilhetes coincidem em data e destino com partidas do Ceará, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

OUTRO LADO

Rabelo afirmou à reportagem que assume a responsabilidade por todas as viagens nacionais financiadas com sua cota na Câmara.

Ele não reconhece as passagens para o exterior, em nome de terceiros, e diz que abriu sindicância em seu gabinete para investigar o caso. "Se você quiser falar das nacionais, tenho convicção que eu autorizei todas elas. Eu tenho conhecimento de todas ou de quase todas."

Questionado sobre passagens pagas a jogadores e dirigentes do time em meio ao seu mandato na presidência, Rabelo disse que deu realmente passagens para alguns deles. Sobre os técnicos, completou: "Realmente, na época, sim [autorizei]. Eu admito todas as nacionais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES