Exclusivo Deputado bolsonarista cobra informações de sogro de ministro de Lula

A notícia que motivou o requerimento de Paulo se trata da afirmação de que o sogro de Juscelino, Fernando Fialho, utiliza, de maneira irregular, o gabinete ministerial

Deputado bolsonarista cobra informações de sogro de ministro de Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou, nesta segunda-feira (05), um requerimento onde solicita ao Ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho, informações a respeito de uma notícia que, segundo ele, foi amplamente divulgada pela imprensa.

A notícia que motivou o requerimento de Paulo se trata da afirmação de que o sogro de Juscelino, Fernando Fialho, utiliza, de maneira irregular, o gabinete ministerial em favor de interesses desconhecidos.  O parlamentar reforçou ainda que, para  despachar em um órgão de governo, a pessoa precisa ocupar função pública.       

Segundo informações publicadas pela Revista Oeste do dia 05/06/2023, Fernando Fialho, sogro do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utiliza o gabinete do genro para se reunir e despachar com empresários, mesmo na ausência do titular da pasta. Destacando-se, que Fernando Fialho não tem cargo público e não atua no setor, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira, 5. Salienta-se que para receber pessoas e despachar em um órgão de governo, a pessoa precisa ocupar função pública.   

O parlamentar destaca ainda, em sua argumentaçãio, que, segundo a reportagem, entre fevereiro e março, ocorreram quatro visitas, no entanto, de reuniões pouco transparentes. Segundo ele, em 17 de março, por exemplo, quando

Filho estava em um compromisso em São Luís, o sogro recebia uma pessoa identificada na portaria do ministério apenas como André Leandro.

Bilynskyj menciona ainda que Fernando Fialho é réu em ação penal por suposto desvio de verbas públicas por meio de um convênio de R$ 4,9 milhões, firmado com um Instituto mantido por laranjas, para obras de “melhoramento de caminho de acesso” no interior do Maranhão. O convênio foi assinado no período em que ele atuou como secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar do governo de Roseana Sarney.

Em sua jusitifcativa, o deputado destaca que o Ministério das Comunicações é um dos mais importantes do Poder Executivo, contando com um orçamento de R$ 2,2 bilhões. Entre suas funções está a de regular o setor de telecomunicações e promover a inclusão digital, além da responsabilidade acerca da radiodifusão (rádio e TV).

               



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES