Deputado cai em pegadinha,comete gafe e vira piada no Twitter

O político se irritou com a falsa informação e escreveu: “isso é uma ignomínia!”

Roberto Freire é deputado federal pelo PPS e faz oposição ao governo Dilma | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) se revoltou na tarde desta segunda-feira, com a notícia de que a presidente Dilma Rousseff teria pedido, e recebido a aprovação, para que o Banco Central colocasse a inscrição "Lula Seja Louvado" nas cédulas de real, no local onde atualmente se lê "Deus seja Louvado".

Demorou menos de dez minutos para o deputado perceber que a "notícia" não passava de uma piada, feita por um site que cria notícias falsas como se fossem verdadeiras.

O texto fictício anunciava a aprovação da mudança, a pedido de Dilma. "Banco Central colocou em circulação nesta segunda-feira (7) notas de real com a frase "Lula seja louvado". De acordo com o BC, a mudança foi um pedido da Presidente Dilma Rousseff, que quis homenagear o ex-presidente Lula", dizia.

O político se irritou com a falsa informação e escreveu: "isso é uma ignomínia!", ao postar a "notícia".

Apesar da rápida correção, os internautas não perdoaram, e levaram o nome do deputado aos Trending Topics, bem como a hashtag #LulaSejaLouvado.

"Deveria ter analisado melhor o fato e visto que a ignomínia era demais para ser verdade. Peço desculpas pelo erro.", escreveu Freire a uma seguidora, ao se desculpar pela falha.

O deputado tentou se justificar a diversos internautas, que criticaram sua "inocência", e fizeram piada do erro. Ao ler que deveria fazer um curso de computação, por exemplo, o político respondeu: "bom conselho, mas vou continuar aqui e também fazendo oposição sem ódio e sem medo ao governo incompetente e corrupto de Lula/Dilma".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES