Deputado Ciro Gomes articula para fortalecer candidatura do PSDB em São Paulo

O deputado federal Ciro Gomes que tenta suceder o presidente Lula

Ciro articula para fortalecer candidatura do PSDB em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corrida eleitoral em S?o Paulo ? o retrato da disputada sucess?o presidencial que acontecer? em 2010. O deputado federal Ciro Gomes que tenta suceder o presidente Lula tem intensificado suas articula?es para viabilizar um nome com densidade eleitoral e que barre as pretens?es do governador Jos? Serra de eleger um aliado, no caso o atual prefeito Gilberto Kassab.

Ciro Gomes trabalha com duas hip?teses. A primeira ? endossar o nome do deputado federal Aldo Rebelo, do PCdoB, que teria o apoio do PSB e do PDT. O outro caminho, esse uma grande novidade, ? que Ciro estaria incensando a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB. Esse apoio ao tucano Alckmin objetiva fragilizar Serra, o principal advers?rio de Ciro na corrida presidencial. Leia mais sobre esse assunto em mat?ria do jornal Folha de S?o Paulo:

Fator Ciro 1. A?cio Neves sem d?vida estimulou Geraldo Alckmin. Hoje, por?m, o presidenci?vel "estrangeiro" mais atuante na pr?-campanha paulistana ? Ciro Gomes. Com uma m?o, ele trabalha para que as siglas do "bloquinho" (uni?o do PSB do deputado com o PC do B e o PDT) resistam ao ass?dio de Marta Suplicy e lancem candidato, o que lhe daria visibilidade.

Fator Ciro 2. Com a outra, estimula o PTB, seu apoiador em 2002, a fechar com Alckmin, garantindo ao tucano um tempo de TV competitivo. Para Ciro, a vit?ria do ex-governador seria o melhor resultado -aquele que simultaneamente fragilizaria Jos? Serra e brecaria o arranque do PT para 2010. Alckmin sabe disso e n?o perde Ciro de vista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES