Deputado denuncia abandono e provoca debate sobre Algodões

Marden denunciou o abandono das famílias e, segundo ele, assistência insuficiente do Governo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rompimento da Barragem Algodões I será objeto de discussões em Audiência Pública hoje (19) na Comissão de Administração Pública e Política Social. O requerimento aprovado é do deputado Marden Menezes (PSDB). O tucano denunciou o abandono das famílias que, segundo ele, recebem assistência insuficiente do Governo do Estado. Representantes de várias entidades deverão participar da Audiência Pública.

A Barragem de Algodões, localizada a 250 quilômetros de Teresina, rompeu em maio último e deixou milhares de pessoas desabrigadas, conforme informações da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) e atingiu 41 cidades da região.

Na ocasião, 100 bombeiros e policiais militares de Teresina e Parnaíba foram deslocados para resgatar as famílias que ficaram em áreas isoladas. A Barragem Algodões I fica na divisa entre Piauí e Ceará. Naquela ocasião, foi suspenso o fornecimento de energia elétrica a Cocal.

Foram convidadas a participar dos debates vereadores de Cocal, da Associação Comercial de Cocal, da Igreja, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Cocal, Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, Polícia Federal, da Associação dos Amigos e Vítimas causadas pelo rompimento da Barragem de Algodões.

Também estarão presentes aos debates representantes da EMGERPI, Secretário da Defesa Civil, Fernando Monteiro e Rejane Dias, da SEID.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES