Deputado destaca audiências as públicas em balanço da sua atuação

O parlamentar destacou a realização de audiências públicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) fez ontem um balanço das atividades do Poder Legislativo no primeiro semestre do ano.

O parlamentar destacou a realização de audiências públicas que discutiram e apontaram soluções para diversos problemas vividos atualmente pelos piauienses, dentre eles a violência na capital e no interior do Estado.

A aprovação da reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo foi no entendimento de Severo Eulálio um avanço para o Estado e uma prova de que a Assembleia Legislativa está unida na defesa dos interesses do Piauí.

O jovem parlamentar, que está no exercício do primeiro mandato, lamentou a queda dos repasses do Governo Federal para o Piauí, através do Fundo de Participação dos Estados (FPE), registrada nos últimos meses.

"Esse fator impede o crescimento do nosso Estado. Torcemos para que o país supere a crise financeira o quanto antes para que possamos dar sequência ao crescimento observado nos últimos anos", disse.

No entanto, Severo Eulálio comemora as notícias de que a arrecadação própria do Governo do Estado está aumentando. Com isso os efeitos negativos da queda de repasses constitucionais são minimizados e até superados em alguns casos.

Para o segundo semestre, a expectativa do parlamentar é de que o Poder Legislativo continue atuante e determinado a colaborar com a construção de um Piauí cada vez mais desenvolvido



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES