Deputado do PL quer autorizar uso de armas eletrônicas em escolas

De acordo com o texto apresentado pelo parlamentar, o projeto de lei visa autorizar o uso de armas eletrônicas por profissionais de segurança.

Deputado do PL quer autorizar uso de armas eletrônicas em escolas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo projeto de lei tem gerado controvérsias e debates no cenário político brasileiro. O deputado do Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto, está propondo uma legislação que permitiria o uso de armas eletrônicas em escolas. Essa proposta levanta questões sobre a segurança nas instituições de ensino e o impacto que essa medida poderia ter no ambiente escolar.

De acordo com o texto apresentado pelo parlamentar, o projeto de lei visa autorizar o uso de armas eletrônicas por profissionais de segurança como uma medida para aumentar a proteção e prevenir casos de violência nas escolas. As armas eletrônicas, também conhecidas como "tasers" ou "armas de choque", funcionam através da emissão de impulsos elétricos que temporariamente incapacitam o indivíduo atingido.

O deputado do PL argumenta que a utilização dessas armas seria uma alternativa menos letal em comparação ao porte de armas convencionais. Segundo ele, as armas eletrônicas poderiam ser utilizadas em situações de ameaça à integridade física dos alunos e professores, oferecendo uma resposta mais eficiente e segura.

Defensores de abordagens alternativas, como o investimento em medidas de prevenção, treinamento adequado para profissionais da educação e a promoção de um ambiente acolhedor e livre de violência, argumentam que essas estratégias são mais eficazes e propícias ao desenvolvimento saudável dos estudantes.

De acordo com o deputado, as armas que seriam utilizadas teriam que passar por um cadastramento. "Nosso projeto, também, prevê a necessidade de cadastramento dessas armas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), garantindo o controle e a rastreabilidade do seu uso pelos agentes de portaria escolar, e estabelece que esses agentes devem passar por capacitação prévia para o uso adequado das armas eletrônicas não-letais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES