Deputado doa bolas e equipes e luta por reforma do estádio de Buriti dos Lopes

O líder do PT na Assembleia doou bolas e equipes para os times do Riacho da Areia, Vasco e do Macambira após a partida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O placar de 1 a 1 foi o que menos importou no movimentado jogo entre Vasco e Riacho da Areia, em Buriti dos Lopes. Também foram disputadas partidas com times infantis e de mulheres na inauguração do campo de futebol do bairro Riacho da Areia. Organizada pelo ex-vereador e presidente do diretório municipal do PT, Pimpim, a festa contou com a entrega de prêmios feita pelo deputado João de Deus (PT) e do diretor do Detran-PI, Jesus Rodrigues (PT).

O líder do PT na Assembleia doou bolas e equipes para os times do Riacho da Areia, Vasco e do Macambira após a partida. João de Deus ressaltou a importância do esporte para qualidade de vida e como forma de dificultar o acesso de crianças às drogas. O parlamentar confirmou ainda que encaminhou ao governador o projeto de recuperação do estádio de Buriti dos Lopes.

?Também solicitei ao governador Wellington Dias a liberação de emendas de nossa autoria para compra de equipes e bolas. É uma forma de contribuirmos para fortalecer o esporte, nesse caso o futebol. Buriti dos Lopes tem bons projetos esportivos como os projetos Cravo e o Zico. É preciso incentivar jovens e crianças a praticar esporte e, ao mesmo tempo, cobrar boa participação em sala de aula?, afirmou.

As palavras do parlamentar foram confirmadas pelo coordenador de esportes do município, Antônio Carlos. Ele informou que o Projeto Cravo conta hoje com 45 crianças, mas inicialmente a perspectiva era para 30 e, por isso, falta uniforme e chuteira para todos. Na escolinha de futebol Zico são 150 alunos.

?Gostaríamos de ampliar o projeto Cravo para atender a todos. Nosso objetivo é garantir uma boa relação do aluno com a escola. Temos um grupo que faz o acompanhamento e cobra um rendimento adequado dessa criança?, destacou.

Atleta do Vasco, o ex-vereador Pimpim (PT) agradeceu o apoio das lideranças e pediu ainda mais apoio para o esporte em Buriti dos Lopes. Ele afirmou ainda que outra solicitação feita ao deputado João de Deus está sendo executada, o asfaltamento da Barra do Longá e lembrou que o parlamentar colaborou com os arrozeiros.

?Foi através do deputado João de Deus que conseguimos garantir a produção de arroz desse ano. Ele conseguiu com o governo a realização de obras em duas barragens na Lagoa do Buriti. Se não fosse isso, certamente teríamos amargado a perda do produto?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES