Deputado é indiciado por compra de votos em Alagoas

Antônio Albuquerque foi o terceiro deputado estadual mais bem votado em Alagoas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) indiciou, na manhã desta terça-feira, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Antônio Albuquerque (PTdoB), por suspeita de compra de votos, a R$ 50 cada, nas eleições do ano passado. Ele negou as acusações em depoimento à PF, mas, segundo o delegado Felipe Correia, duas mulheres foram presas ano passado durante a votação com grande quantidade de dinheiro em notas trocadas. As investigações apontam que as duas têm ligação com o deputado - seriam cabos eleitorais. O inquérito foi instaurado a mando do Ministério Público Eleitoral.

Antônio Albuquerque foi o terceiro deputado estadual mais bem votado em Alagoas. Em 2007, ele foi indiciado pela PF, acusado de chefiar uma organização criminosa, na Assembleia Legislativa, que desviou R$ 300 milhões da folha de pagamento da Casa. Neste caso, responde por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.

No mesmo ano, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de participar de um consórcio de deputados para matar, em 1996, o cabo da Polícia Militar José Gonçalves, em um posto na Via Expressa, parte alta de Maceió. Neste mesmo crime são acusados o deputado João Beltrão (PRTB) e o ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN), preso horas depois de perder a imunidade parlamentar, em fevereiro. Ele foi derrotado na eleição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES