Deputado eleito, Gil Carlos diz que o SUS precisa ser aprimorado

Gil Carlos diz que meta é o foco é eleger Lula para comandar o Brasil.

Gil Carlos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual eleito Gil Carlos (PT), que já foi ex-prefeito e presidiu a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM, disse que comemora o resultado da eleição até hoje. Ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, nesta terça-feira, 11, disse que está muito feliz.

Ele, que já visitou a Assembleia Legislativa, disse que as pautas da saúde são os serviços mais demandados pela população. "A medicina evolui rapidamente, as pessoas estão mais cuidadosas com o seu bem-estar e com a saúde, tanto na prevenção como na assistência, as pessoas querem viver mais tempo e de maneira saudável", disse.

O deputado afirma que o Sistema Ùnico de Saúde (SUS) é quem provê a maioria dos atendimentos para maioria absoluta, principalmente no Piauí, onde atende cerca de 80% da população. Então, a saúde precisa de voz para aprimorar o sistema, tanto o público quanto o privado.

"Queremos buscar alternativas, para que o governador eleto, que tem como prioridade a melhoria do serviço de saúde no estado, possa atender com êxito a reivindicação da população", disse, enfatizando que trabalhou nos serviços público e privado.

Questionado sobre convite para ocupar alguma função na gestão do novo governador, o deputado eleito disse que pensa em contribuir para que o próximo governador possa implentar as diretrizes traçadas no plano de governo e comenta que foi eleito para ser deputado.

Deputado Gil Carlos aponta suas bandeiras na Alepi e diz que o foco é eleger Lula (Divulgação)

"Naturalmente sou técnico, estudioso, tenho longa experiência no setor público e privado e o perfil do de gestão do governador Rafael Fonteles será mais técnico", disse, afirmando que está disposto a contribuir para boa gestão de Rafael Fonteles.

Sobre a eleição do segundo turno, ele disse que a reunião das lideranças para planejar o segundo turno. "As lideranças devem voltar para suas bases e colocar a campanha nas ruas e nas redes. Queremos ampliar a votação para 80%. É possível, queremos estabilizar e diminuir as abstenções. Estamos nos mobilizando para levantar a bandeira de Lula para que a vitória seja completa, pois o Piauí tem a ganhar com a vitória de Lula", diz, enfatizando que Rafael pode, com Lula, ter mais possibilidade de executar com êxito o seu plano de governo.

Desenvolvimento econômico

O deputado eleito disse que vê a agricultura familiar com potencial para desenvolver a economia e trabalhando, sobretudo, a segurança hídrica nas comunidades rurais.

Sobre a presidência da Assembleia Legislativa, Gil Carlos disse que é novo na Casa e tem que ouvir e observar para aprender. "Temos cinco partidos com representação na Assembleia, sendo 12 da Federação, se existe um partido com 12, é natural que venha indicar. É necessário ouvir todos os partidos e construir uma bandeira do parlamento", disse.

Gil Carlos disse que vários fatores devem ser ponderados e a diretoria deve contemplar todas as variáveis e partidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES