Deputado estadual Firmino Paulo articula PEC dos Delegados

Segundo o parlamentar, a proposta tem o apoio de dez deputados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lida no Plenário da Casa na última semana, a PEC dos Delegados que estabelece maior autonomia a esses profissionais, começa a repercutir na Casa Legislativa. Desse modo, um dos proponentes da iniciativa, o deputado Firmino Paulo (PSDB) já inicia as articulações para conseguir os vinte votos necessários para a aprovação da matéria, que dentre outras prerrogativas, também impõe aos delegados poder de decisão no que se refere ao indiciamento ou não do investigado. “Queremos maior autonomia e independência funcional também para o delegado de Polícia, pois também fazem parte do procedimento criminal, primeiramente, é enviado para o delegado fazer a apuração e decide se indicia ou não a pessoa investigada, então queremos que ele tenha essa autonomia para no processo inicial, já que isso não ocorre hoje”, disse.

Segundo o parlamentar, a proposta tem o apoio de dez deputados, o que possibilitou a tramitação. Agora, a busca é pelo diálogo, de modo que a matéria possa passar pelo crivo do Plenário. “Nós estamos tentando falar com todos os colegas, no início nós já tivemos 10 assinaturas para a tramitação da PEC aqui nessa Casa, isso dá um indicativo pra gente, por isso queremos manter esses dez votos e conseguir mais dez para conseguirmos aprová-la”, explicou.

Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, Firmino Paulo demonstra otimismo na condução da pauta polêmica. “Com essa modificação pretendemos dar melhor independência para que possa o profissional falar e decidir no processo criminal e consequentemente possa ter uma melhor decisão livre de ingerências políticas e administrativas”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES