Deputado estadual Robert Rios pede o fechamento da Assembleia

Parlamentar apresentou um requerimento nesta terça-feira (03)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (03), o deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou um requerimento pedindo o fechamento da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o pedido do parlamentar, a Alepi está sem finalidade, tendo em vista que os projetos aprovados pelos deputados têm sido constantemente vetados pelo governador Wellington Dias (PT). 

Ainda de acordo com Rios, a Casa Legislativa representa um custo muito alto à sociedade piauiense e, tendo em vista a crise financeira enfrentada pelo Estado, uma comissão representativa poderia manter os trabalhos legislativos. 

O presidente da Assembleia, deputado estadual Themistocles Filho, encaminhou o pedido de Robert Rios para analise na Comissão de Constituição e Justiça para que os membros da CCJ deem um parecer técnico sobre o assunto. 

“Como o deputado Robert coloca vários artigos no requerimento dele. Artigo A e B eu vou encaminhar para a CCJ. Como ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos, eu vou encaminhar para a CCJ  e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, justificou o presidente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES