Deputado Fábio Novo cobra ações contra violência homofóbica no País

No ranking de denúncias relativas a crimes desta natureza, o Piauí aparece na quarta posição nacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem para tratar dos recentes dados cedidos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República sobre a violência contra homossexuais no país.


No ranking de denúncias relativas a crimes desta natureza, o Piauí aparece na quarta posição nacional, neste sentido, o parlamentar relatou que os números são estarrecedores e mesmo com o avanço na luta contra o preconceito, ainda há muito a ser modificado.

Por intermédio desses índices, o líder governista requereu a realização de uma audiência pública no próximo dia 30; ação aprovada sequencialmente pelos parlamentares da Casa. "Acreditamos que o Estado tem de garantir políticas públicas afirmativas no sentido dar pleno exercício de direitos à população LGBT", relatou.

Novo ressaltou a importância de medidas que coíbam atos do tipo, enaltecendo também a evolução no tratamento adotado pelo Poder Público com a questão. Desse modo, o objetivo da audiência estaria na ampliação do debate em volta de melhorias na defesa dos direitos humanos.

"A comunidade LGBT é formada por cidadãos e, como tal, tem seus direitos garantidos constitucionalmente. É preciso, sobretudo, que haja respeito à condição humana e sexual das pessoas, de modo a garantir uma sociedade igualitária e pacífica", impôs.

NÚMEROS - De acordo com os números da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, repercutidos pelo parlamentar petista, consideradas denúncias por 100 mil habitantes, o Distrito Federal aparece na ponta, com 1,52% das ocorrências; depois, Alagoas (1,51%); seguidos por Paraíba e Piauí, ambos com 1,22%.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES