Deputado Fábio Novo propõe sessão solene contra homofobia

Novo explica que o termo homofobia é empregado para definir a violência e discriminação contra bissexuais e homossexuais.

Avalie a matéria:
Fabio Novo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão do dia mundial de combate à homofobia, celebrado em 17 de maio, a Assembléia Legislativa realiza, na próxima segunda-feira (23), sessão solene, a partir das 10 horas. O requerimento é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT).

De acordo com o parlamentar, durante a sessão será reivindicada a aprovação do projeto de lei que define os crimes resultantes da discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. ?O Projeto de Lei que caracteriza homofobia como crime está sendo debatido no Senado Federal. Vamos continuar lutando para que as leis brasileiras reconheçam homofobia como crime e solidifiquem os direitos da comunidade LGBT?, diz Novo.

Fábio Novo explica que o termo homofobia é empregado para definir a violência e discriminação contra bissexuais e homossexuais. ?Nossa sessão solene é direcionada para todas as pessoas, independente de orientação sexual, que repudiam violência e discriminação?, enfatiza.

Várias entidades que defendem os direitos da comunidade LGBT irão participar da sessão solene, a exemplo do Grupo Matizes e da Liga Brasileiras de Lésbicas.

A DATA

O dia de combate a homofobia teve sua data instituída a partir dos acontecimentos de 17 de maio de 1990, quando a Organização Mundial de Saúde retirou do código internacional das doenças a classificação da antiga palavra "homossexualismo" do rol de patologia, substituindo-a pela palavra "homossexualidade?. Desde a década de 90, os Conselhos regionais de Psicologia e de Medicina estão autorizados a cassar o registro dos profissionais que tentam abrir clínicas, tratar, curar ou prevenir a bissexualidade ou homossexualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES