Deputado fala sobre investimentos da Opala

O parlamentar relatou que boa parte destes recursos será destinada ao município de Pedro II

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pronunciamento no plen?rio da Assembl?ia Legislativa, o deputado Ant?nio Uch?a (PDT) falou sobre a vinda do ministro Carlos Lupi e os investimentos que ser?o feitos no Estado, com os R$ 7 milh?es,que vir?o em decorr?ncia dos conv?nios firmados para o desenvolvimento de v?rios programas, principalmente para a qualifica??o dos jovens em atividades produtivas.

O parlamentar relatou que boa parte destes recursos ser? destinada ao munic?pio de Pedro II, possuidor uma das maiores riquezas do Estado, a Opala, at? ent?o pouco explorada por falta de investimentos. ?Apenas 5% do territ?rio de Opala foi utilizado em programas de minera??o, beneficiando apenas 500 fam?lias?.

Os investimentos trazidos com o novo programa Juventude Cidad? do ministro Carlos Lupi com certeza mudar?o esta situa??o, com a capacita??o dos jovens na ?rea, desde a extra??o ? comercializa??o, revertendo o contraste existente da pobreza a 10 metros de tanta riqueza e aumentando o n?mero de fam?lias beneficiadas para 2.000,? acrescentou Uch?a.

O programa Juventude Cidad? ir? beneficiar 21 munic?pios do Piau?. Uch?a disse ainda que em Parna?ba, os jovens ser?o capacitados na ?rea do turismo. Em Teresina, capital com um grande centro nacional de sa?de, os jovens ser?o especializados na ?rea. J? os jovens de Pedro II ser?o qualificados no beneficiamento da Opala e tamb?m no turismo.

?Para que haja crescimento ? necess?rio investimento e os nossos jovens precisam encontrar oportunidade de emprego dentro do nosso Estado. A qualifica??o profissional deve ser prioridade para uma melhor qualidade de vida e para que os jovens piauienses n?o precisem buscar fora do Estado, trabalho e melhores condi?es de vida?, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES