Deputado Francisco Costa recebe título de cidadão de Teresina nesta 4ª

Deputado nasceu em São Francisdo Piauí e como secretário de Saúde realizou ações de impacto na capital.

Deputado Francisco Costa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Francisco Costa recebe nesta quarta-feira (29), às 19h, na Câmara Municipal, o título de cidadania teresinense. A proposição é de iniciativa do vereador Enzo Samuel e foi aprovado pelos parlamentares da capital.

Nascido em São Francisco do Piauí e tendo morado boa parte da vida em Floriano, Dr Francisco também reside em Teresina e realizou ações de impacto para a capital, principalmente como secretário de saúde e gestor do Instituto das Águas.

Ele elaborou o projeto, licitou e contratou a empresa para construir a Nova Maternidade; implantou CAPS Infantil, Casa da Gestante, Residência terapêutica, Centro de Referência em Microcefalia, Transporte Eletivo de Pacientes na Grande Teresina, serviço odontológico para Pessoa com Deficiência no Hospital da Polícia Militar, tratamento de câncer no Hospital Universitário.

Deputado recebe título de cidadania teresinense (Divulgação)

Bem antes da pandemia de Covid, implantou Telemedicina no Hospital Getúlio Vargas, além de ambulatório noturno, ampliou o centro cirúrgico e promoveu mutirões de cirurgias no HGV. Também reformou, ampliou e instalou leitos de UTI neonatal e centro cirúrgico neonatal na Maternidade Evangelina Rosa. Na gestão dele, os hospitais de referência da capital foram reformados, ampliados e receberam novos leitos de UTI.

Ele também acompanhou a Parceria Público Privada com meta para universalizar abastecimento d'água na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES