Deputado Franzé Silva busca renda e emprego para pequenos produtores rurais

Objetivo é disponibilizar assistência técnica do Emater aos pequenos produtores.

Reunião com produtores rurais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) acompanhou pequenos produtores rurais dos municípios de Lagoa Alegre e José de Freitas, em reunião no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), para tratar sobre projetos que possibilitem geração de renda e empregos para esse setor.

De acordo com Franzé, o objetivo é, disponibilizando a assistência técnica do Emater, assegurar orientação aos pequenos produtores para a elaborarem projetos que viabilizem acesso a financiamento do Estado e outros órgãos para desenvolverem suas atividades, de modo a garantir meios de produção e sustento contínuos.

“Nossa parceria com o Emater tem trazido bons resultados. É uma bandeira do meu mandato a proposição de projetos e ações que criem condições para os pequenos produtores produzirem bem, com qualidade e comercializarem sua produção, tirando daí renda permanente para sustentarem seus familiares”, pontua o deputado.

69 kits para 18 municípios

Franzé Silva observa que, entre suas ações para gerar emprego e renda para agricultores familiares, estão os kits irrigação que ele destinou ao setor por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 152.977 – ao todo, foram 69 kits distribuídos para agricultores familiares de 18 municípios em sete territórios de desenvolvimento no Piauí.

Reunião com produtores rurais (Divulgação)

A reunião contou com o diretor do Emater Leonardo Nogueira; vice-prefeito de Lagoa Alegre, Laelcio Nunes; vereador Matheus Oliveira (PT); associações Campo Verde, Canaã, Mundocas e adjacências, Jenipapeiro, Vaqueiros, Cacimba de Dentro e Poços D’Água e Salobro; e Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas.

Renda e emprego são grandes obras

Na visão do deputado Franzé Silva, “a gente costuma achar que grande obra é somente estrada, calçamento, asfalto, ponte. Isso também é grande obra, pois cria empregos e desenvolvimento. Mas também é grande obra dar oportunidades para o povo produzir, gerando renda para si e riqueza para a comunidade”.

“Um povo com emprego, tendo uma fonte de renda permanente e segura, bem alimentado, com acesso a educação, transporte, saúde, internet, infraestrutura e a tudo aquilo que garante cidadania, é um povo feliz. Portanto, essa é a minha bandeira de luta na Alepi, dar oportunidade para os que mais precisam”, assinala Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES