Deputado Henrique Pires espera reavaliação sobre a extinção da FUNASA

Deputado falou da abertura do Ano Legislativo e a expectativa é que seja produtivo e de muitas propostas.

Avalie a matéria:
Deputado Henrique Pires | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) participou da Abertura do Ano Judiciário 2023, ocorrido nesta quarta-feira, 24.  Ele representou o presidente da Assembleia Legislativa e destacou a importância da cordialidade entre os Poderes e disse que toda vez que o Legislativo é convidado para participar de uma solenidade oficial no Tribunal de Justiça, a Casa se faz presente para discutir o que é importante para o Piauí.

Ele falou de sua expectativa para abertura do Ano Legislativo na próxima semana e disse estar otimista com o seu segundo mandato. “A expectativa é que a gente possa fazer mais, propor mais projetos que melhorem a qualidade de vida da população. O mandato passado foi de pandemia e neste espero que não seja tão mau para vida humana”, declarou.

Deputado Henrique Pires espera que 2023 seja produtivo e de muitas proposituras (Thiago Amaral)

Sobre os acordos e a eleição da Mesa Diretora, o deputado diz que o acordo feito para que o PT ocupe a presidência da Casa no primeiro biênio e o MDB, no segundo biênio está chancelado pelo governador Rafael Fonteles, o ex-governador Wellington Dias e o vice-governador Themístocles Filho.

Henrique Pires falou que já comandou a Funasa e disse estar torcendo para que o presidente Lula reveja essa questão  da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e disse que a extinção do órgão é um tiro no peito do povo piauiense e nordestino. 

“Não fui só presidente da Funasa, mas também secretário Nacional de Saneamento que é exatamente a pasta para onde estão levando o que sobraria da FUNASA. Espero sinceramente que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senador Marcelo Castro e tantas pessoas pedindo para que essa questão seja revista”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES