Deputado homenageia jornalista Demócrito

O deputado destacou a personalidade afeita ao diálogo de Demócrito Dummar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Professor Teodoro (PSDB) fez pronunciamento nesta ter?a-feira (29/04), no plen?rio da Assembl?ia Legislativa, para prestar uma homenagem ao jornalista Dem?crito Dummar, falecido na ?ltima sexta-feira. O deputado destacou a personalidade afeita ao di?logo de Dem?crito e sua obstina??o em fazer um jornalismo que atendesse a todos os cearenses.

Professor Teodoro enviou votos de pesar ? fam?lia e aos colaboradores do grupo O Povo de comunica??o, mas ressaltou que ?estamos numa passagem para outra vida, que representa a coroa??o desse momento passado na terra?.

O parlamentar falou especialmente do carinho de Dem?crito Dummar com a cidade de Sobral, tendo participado de perto de momentos fundamentais para o munic?pio, como a funda??o da Universidade Estadual Vale do Acara? (UVA). De acordo com Professor Teodoro, Dem?crito sempre ofereceu total apoio aos projetos desenvolvidos pela UVA e, inclusive, colocou ? disposi??o uma p?gina do jornal O Povo para que fossem publicados artigos de professores, intelectuais, estudantes e pol?ticos da regi?o Norte.

O conjunto desses artigos, explicou Teodoro, foram compilados em livro, cujo lan?amento ocorreu no dia 5 de julho do ano passado e contou com a participa??o de Dem?crito. Professor Teodoro informou ainda que estava combinando com o jornalista o lan?amento dessa obra na Assembl?ia Legislativa.

Os deputados Cirilo Pimenta (PSDB) e Ely Aguiar (PSDC) fizeram apartes ao pronunciamento de Professor Teodoro e tamb?m ressaltaram a import?ncia do papel desempenhado por Dem?crito para o jornalismo e a cultura do estado do Cear?. Para Pimenta, o jornal O Povo sempre esteve pr?ximo ?s principais mudan?as ocorridas no estado e Dem?crito Dummar tinha a consci?ncia de colocar o jornal sempre a servi?o do estado e do povo cearense.

O deputado Ely Aguiar avaliou que, com a morte de Dem?crito, ficar? uma lacuna na imprensa cearense. Ele disse ter tido o privil?gio de trabalhar no grupo O Povo, tanto no jornal quanto na AM do Povo, e afirmou que a imprensa brasileira est? de luto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES