Deputado Júlio César reunirá bancada nordestina para discutir desenvolvimento

Neste sentido, o projeto traz características semelhantes a Zona Franca de Manaus, desse modo o deputado federal pediu o apoio de todos os representantes na concretização da ideia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado piauiense Júlio César (PSD), líder da bancada nordestina na Câmara em Brasília, almeja reunir na próxima quarta (15) as bancadas dos nove Estados da região, os governadores e outros representantes, como ministros e dirigentes de órgãos públicos federais, em torno de um debate sobre incentivos para o desenvolvimento do Nordeste.

Possuindo o segundo maior colegiado no Parlamento nacional, com 151 deputados federais e 27 senadores, o objetivo é encontrar em conjunto soluções para problemas comuns, de modo que as atenções estarão concentradas principalmente nos débitos dos municípios e estados, além do pacto federativo e as relações com as demais regiões e o Governo Dilma Rousseff (PT).

Segundo o parlamentar, a reunião é importante para estimular e fortalecer a região, possibilitando ainda que haja uma maior cobrança por investimentos; no tocante aos projetos, a viabilização da Zona Franca do Semiárido será o principal ponto, abrangendo a importância do projeto para a geração de mais empregos e renda, mudando drasticamente a economia da região.

Neste sentido, o projeto traz características semelhantes a Zona Franca de Manaus, desse modo o deputado federal pediu o apoio de todos os representantes na concretização da ideia.

Júlio César ainda reiterou que o Nordeste crescerá com esta iniciativa, possibilitando que novas oportunidades sejam abertas. Por fim, ações envolvendo a reestruturação da Codevasf, da Sudene, do Banco do Nordeste e do Dnocs entrarão em pauta.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES