Deputado Pellegrino admite mudar relatório para indiciar banqueiro Daniel Dantas

Na semana passada, Pellegrino manteve o banqueiro fora

Daniel Dantas vai ser indiciado | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) admitiu nesta quarta-feira (29) que poderá alterar o seu relatório na CPI dos Grampos para incluir o banqueiro Daniel Dantas entre as pessoas que terão o indiciamento pedido. Na semana passada, Pellegrino manteve o banqueiro fora. A votação do relatório final está marcada para esta quinta-feira (30).

Pellegrino afirma que ?após analisar alguns documentos? poderá mudar de posição em relação a Dantas. O relator havia deixado o banqueiro de fora por ele já ter sido denunciado pelo Ministério Público por interceptação telefônica e recebeu críticas dos colegas. ?Em relação ao Daniel Dantas, pode ter mudança. Estou analisando alguns documentos?, disse o deputado.

A postura do relator de deixar de fora o banqueiro, o delegado Protógenes Queiroz e o ex-diretor-geral da Abin Paulo Lacerda irá provocar a apresentação de votos em separado pelo presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), e integrantes da oposição. Pellegrino garante, no entanto, que não muda de idéia em relação a Protógenes e Lacerda.

A CPI tenta votar o relatório nesta quinta-feira devido a compromissos políticos do relator. Ele tomará posse na segunda-feira (04/05) como secretário de Justiça do estado da Bahia. Pellegrino cogita deixar o Congresso mesmo sem a votação do relatório. ?Se a votação for na semana que vem será sem a minha presença?, disse o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES