Deputado Pablo Santos discutirá amanhã Comitê da Bacia do Parnaíba

O seminário vai debater situação hídrica no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanhã, dia 13, acontecerá o seminário presidido pelo deputado Pablo Santos (PMDB) que vai debater a atual situação hídrica do Piauí para a criação do Comitê da Bacia do rio Parnaíba e o atual saneamento do Estado. O seminário, que ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa, é uma solicitação do deputado federal Átila Lira (PSB) e contará com a presença de representantes da bancada federal, deputados estaduais e outras autoridades.

Pablo Santos é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e já discutiu em outras oportunidades pontos da nova lei das águas, aprovada no Congresso Nacional e o Novo Código Florestal. “A área de preservação permanente são aquelas que estão definidas no código florestal, o qual proíbe alterações promovidas pelo homem, bem como qualquer interferência sobre o meio ambiente, tais como: desmatamento ou construção. De acordo com o novo código florestal brasileiro, a área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, tem função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas”, disse o deputado Pablo Santos.

O parlamentar destacou ainda que nestas áreas é permitido praticar atividades de lazer e se alimentar com frutos das árvores e ressaltou que também que é considerado crime ambiental qualquer modificação nestas regiões. “As áreas de preservação permanente mantém o desenvolvimento sustentável para atender de forma satisfatória à fauna, à flora e demais elementos do meio ambiente que dele dependem para sobreviver. Mantermos o meio ambiente significa que manteremos a sustentabilidade ambiental e ecológica e consequentemente teremos qualidade de vida”, explicou o parlamentar.

 O seminário ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa, nesta sexta, dia 13, das 8 às 14h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES