Deputado pede concurso público na Polícia Civil

Segundo o parlamentar, o objetivo da emenda é solucionar a problemática da segurança pública do Estado.

Deputado estadual Antônio Félix (PPS). | reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Antônio Félix (PPS), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí, uma emenda aditiva a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do próximo ano, que autoriza o Governo do Estado a abrir concurso público para Polícia Civil. De acordo com a proposta, o concursos deve preencher o total 405 vagas existentes atualmente na polícia.

Segundo o parlamentar, o objetivo da emenda é solucionar a problemática da segurança pública do Estado. ?A realização do concurso público prever o preenchimento de vagas em todas as regionais do Piauí. O reforço policial é a garantia de mais segurança para a população, que tem sido uma das maiores reclamações dos piauienses?, disse.

A emenda prever que o total de 300 vagas do concurso sejam destinadas para o cargo de agente de polícia. ?O restante será distribuída entre outros cargos. Com isso, 20 serão para perito papiloscopista, mais 20 para perito criminal, 10 de perito médico, 50 para delegado de polícia e cinco para perito odonto-legal, todas de terceira classe?, explicou o deputado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) apresentou relatório em que aponta que o Estado possui uma carência de 900 agentes de terceira classe, para garantir uma segurança pública mais eficiente. ?O problema é que hoje existem apenas 78 agentes efetivos trabalhando no interior e na capital?, afirmou. (L.B)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES