Exclusivo Deputado pede convocação de Jair Renan na CPI das Pirâmides Financeiras

Estima-se que, em apenas 24 horas, Jair Renan Bolsonaro conseguiu captar 266 mil reais em investimentos na Myla

Deputado quer convocar Jair Renan na CPI das Pirâmides Financeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal do PSOL, Glauber Braga, solicitou, nesta segunda-feira (28), a convocação, na condição de testemunha, de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito das Pirâmides Financeiras.

De acordo com o parlamentar, a convocação se faz necessária para que Renan preste depoimento a fim de investigar indícios de operações fraudulentas sofisticadas na gestão de diversas empresas de serviços financeiros que prometem gerar patrimônio por meio de gestão de criptomoedas.

Em sua justificativa, Glauber destaca que o filho do ex-presidente promoveu, em 2022, uma propaganda do Myla, uma criptomoeda que, em suas palavras, se constituiria como “uma ótima oportunidade para mudar de vida”. 

"Cumpre destacar que tal criptomoeda estava atrelada a um “metaverso de direita” e a um jogo de combate entre mocinhos e o um time de vilões vermelhos liderados pelo Ministro Alexandre de Moraes. Estima-se que, em apenas 24 horas, Jair Renan Bolsonaro conseguiu captar 266 mil reais em investimentos na Myla", diz no documento.

Glauber argumrenta ainda que, cerca de um mês depois, após o fracasso da empreitada e do desmoronamento do valor da referida criptomoeda, Maciel Carvalho, advogado de Jair Renan Bolsonaro, anunciou o “desligamento” de seu cliente da Myla Metaverse, deixando de ocupar os postos de sócio e de “embaixador” do negócio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES