Deputado pede implantação de barreiras de proteção em barragens no Piauí

Deputado defendeu a colocação de barreiras de proteção e sinalização nas barragens Corredores e Emparedados, em Campo Maior.

Severo Eulálio | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupado com a sequência de tragédias que ocorrem por conta das chuvas que provocam alagamentos e desmoronamentos, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, em que pede ao governador Wellington Dias, em regime de urgência, providências na construção de barreiras de proteção e sinalização nas barragens Corredores e Emparedados, em Campo Maior, no Norte do Piauí, que estão com volume acima do normal.

O requerimento do deputado tem como finalidade evitar tragédias, como as que já ocorreram em outras ocasiões.

Severo Eulálio pede instalação de barreiras de proteção em barragens (Thiago Amaral/Alepi)

Também foi lido na sessão uma mensagem do Poder Executivo onde o governador Wellington Dias solicita dos deputados estaduais a autorização para transferir para a União a responsabilidade sobre estradas estaduais que necessitam de reformas. Com a medida, o Governo Federal poderá fazer investimentos e melhorar a estrutura viária do Estado de forma legal.

Através de sete requerimentos lidos na sessão de hoje, a deputada estadual Teresa Britto (PV) solicitou melhorias na infraestrutura e serviços para a população de Teresina e do interior do Estado.

Para a cidade de Itaueira ela solicitou a reforma e os equipamentos para o Hospital Daniel Carlos de Andrade, a instalação de um sistema de captação e distribuição de água no bairro Alto da Serra II. A deputada também pediu a conclusão do asfalto da rua Urano, no bairro Satélite, em Teresina, e o retorno da linha de ônibus para atender o bairro Edgar Gayoso, na zona Norte.

Em três pedidos, ela apresentou votos de louvor pelos 120 anos de instalação de instalação da Diocese do Piauí através do ato papal Supreme Catolique; pelos 9 anos do diaconato de Santa Edwirges, em Teresina; e pelos 20 anos da Catedral de Nossa Senhora das Dores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES