Deputado pede informações sobre reforma do Albertão

Deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, informa?es sobre o volume de recursos a ser aplicado na reforma do Est?dio Albert?o. Ele disse que a audi?ncia p?blica que debateu o problema foi positiva, mas faltou essa parte e tamb?m uma provid?ncia para que o est?dio seja utilizado pelo menos parcialmente.

O deputado Warton Santos (PMDB) disse que o requerimento era oportuno, mas defendeu que a Prefeitura de Teresina informe tamb?m sobre o cronograma das obras de reforma do Est?dio Lindolfo Monteiro, que est? em obra a mais tempo que o Albert?o. Ele disse ser inadmiss?vel que o Piau? realize o seu campeonato de futebol com os dois principais est?dios em reforma.

Para o deputado Jo?o de Deus (PT), o requerimento de Marden Menezes ? oportuno. Lembrou que durante a audi?ncia p?blica foi adiantado, com base no laudo da empresa que o Governo contratou para fazer o estudo, que 49 por cento da estrutura do Albert?o estavam preservados. Quanto ao Lindolfo Monteiro, ele disse estar informado de que ele s? ser? reaberto em agosto, quando do anivers?rio da cidade.

O deputado Leal J?nior (DEM) disse concordar com o requerimento, mas alegou que o grande problema do futebol piauiense ? a falta de incentivo aos clubes. Para ele, a Federa??o Piauiense de Futebol est? como que ac?fala. Ele disse ser amigo do atual presidente da entidade, mas reconhece que ele j? est? l? h? quase duas d?cadas.

J? o deputado Jo?o Madison disse concordar com o requerimento e com os argumentos dos demais oradores, mas disse acreditar que o Lindolfo Monteiro ser? reaberto em julho. Ele informou que esteve l?, em companhia do prefeito S?lvio Mendes, e constatou que a reforma foi pra valer.

Quem reagiu de forma diferente foi o deputado Xavier Neto (PR), que coloca a culpa do fracasso no futebol piauiense na falta de motiva??o. Defendeu que seja feita uma mudan?a no regulamento da Federa??o, para que possa haver uma renova??o em seu quadro dirigente, sem o que ser? imposs?vel dinamizar o futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES