Deputado propõe discussão sobre dados da pesquisa do IBGE para o Piauí

Deputado propõe discussão sobre dados da pesquisa do IBGE para o Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Jo?o de Deus (PT) ocupou hoje (18) a tribuna da Assembl?ia Legislativa para analisar mat?ria divulgando os dados da ?ltima Pesquisa Nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE), e que os jornais locais repercutiram. Baseado na pesquisa, o parlamentar sugeriu uma discuss?o na Assembl?ia Legislativa com o gerente Regional do Piau?, para que estes dados sejam analisados em profundidade.

O deputado cita alguns dados da pesquisa, que j? s?o do conhecimento geral, como por exemplo, o fato de que a popula??o brasileira est? mais envelhecida, por conta, provavelmente, de uma baixa taxa de natalidade, mas acrescenta que outros dados nos causam um certo conforto, como por exemplo, o fato de que o povo tem mais acesso pesquisa, que a popula??o tem mais acesso a educa??o, ao mercado de trabalho e se com isso h? melhoria na renda e na qualidade de vida.

O deputado, ainda baseado na pesquisa do IBGE, disse que o Piau? tem a menor cobertura de consumidores de energia el?trica. Ele considerou que houve um avan?o na expans?o no atendimento da popula??o na rede de energia el?trica, apesar dos problemas sofridos pelo programa Luz para Todos.

No Piau? 70,6 por cento da popula??o tem acesso ? ?gua de qualidade e em outras regi?es do Estado, n?o tendo acesso a po?o, somente por meio de cacimbas, lagoas e cisternas.

O parlamentar petista que a Assembl?ia Legislativa abra um grande debate sobre estas quest?es todas, como um dado preocupante, que ? o caso da coleta de lixo deficiente entre n?s, segundo os dados da pesquisa. Por isto, o parlamentar sugere que a discuss?o envolva inclusive a Secretaria Estadual das Cidades, com a participa??o do dirigente local do IBGE, de modo a que possamos ter uma posi??o definitiva sobre dados que consideramos uma defici?ncia, em termos de servi?os p?blicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES