Deputado propõe nova audiência pública sobre uso medicinal da cannabis

Ziza Carvalho também reapresentou o Projeto de Lei que trata do assunto, depois do arquivamento em 2021

Deputado propõe nova audiência pública sobre uso medicinal da cannabis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) requereu no início de fevereiro, à Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Alepi, a realização de uma nova audiência pública para debater o Projeto de Lei de Ordinária (PLO) que trata do incentivo à realização de pesquisas científicas com a Cannabis Sativa para fins medicinais.

No ano passado, também foi realizada uma audiência sobre o tema. O evento contou com a participação de profissionais da saúde, pesquisadores da área, vereadores e familiares de pacientes que reivindicam o uso da medicação produzida à base do vegetal. Naquela ocasião, a audiência discutiu os benefícios do Projeto de Lei Nº 206/2021 de autoria do parlamentar.

Deputado propõe nova audiência pública sobre uso medicinal da cannabis - Foto: Alepi

Em 2021, durante a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o PLO Nº 206/2021 foi arquivado. O deputado Ziza Carvalho reapresentou o Projeto à Alepi (PLO Nº 01/2022) para que a matéria seja novamente discutida pelos parlamentares.

Outro ponto relevante do Projeto é a previsão de distribuição gratuita de medicamentos a base da planta, contendo canabidiol ou tetrahidrocanabidiol, nas unidades de saúde públicas estaduais conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova audiência pública para tratar do tema ainda não teve a sua data agendada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES