Deputado propõe ser facultativa presença de filhos em ações sobre gênero

Em caso de descumprimento desta Lei, as instituições de ensino ficam sujeitas a penalidades; confira

Deputado propõe ser facultativa presença de filhos em ações sobre gênero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi apresentado nesta segunda-feira (29), pelo deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos/GO), um Projeto de Lei que visa ssegurar aos pais e responsáveis o direito de vedarem a participação de seus filhos em atividades pedagógicas de gênero. O PL, se aprovado, deve ser aplicado em escolas públicas e privadas no Brasil.

De acordo com o texto apresentado, as atividades pedagógicas se tratam daquelas que abordam temas relacionados à identidade de gênero, orientação sexual, diversidade sexual, igualdade de gênero e outros assuntos similares.

O parlamentar ainda reforça na proposição que as instituições de ensino deverão informar aos pais ou responsáveis sobre quaisquer atividades pedagógicas de gênero que possam ser realizadas no ambiente escolar. O descumprimento é sob pena de serem responsabilizadas civil e penalmente conforme o caso.

Para permitir a participação dos filhos, os pais ou responsáveis deverão manifestar expressamente sua concordância ou discordância quanto à participação em atividades pedagógicas de gênero, por meio de documento escrito e assinado, a ser entregue à instituição de ensino.

Em caso de descumprimento desta Lei, as instituições de ensino ficam sujeitas às seguintes penalidades: advertência por escrito, com prazo para regularização da conduta, multa entre R$1.000 (mil reais) a R$10.000 (dez mil reais), por aluno participante, a ser aplicada em caso de reincidência, suspensão temporária das atividades da instituição de ensino por até 90 dias e, em casos maiores, a´te a cassação da autorização de funcionamento da instituição de ensino.

Jeferson defende, em sua jusitifcativa, que se torna cada vez mais recorrentemente, "ainda mais pela crescente força dos ideais progressistas e de 'desconstrução' social, vemos notícias e casos de crianças que são submetidas à participação em atividades pedagógicas de gênero".

"Embora a justificativa de tais atividades sejam comumente dita como sendo importante em quesitos “educacionais”, “culturais” ou outros similares, a verdade é que em muitos dos casos, tais atividades possuem caráter doutrinário, já que a exposição a esse tipo de conteúdo pode em muito moldar o caráter, valores e outras visões de mundo das crianças e adolescentes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES